Com tantas opções disponíveis no mercado, é natural ficar confusa e em dúvida diante das prateleiras de farmácias e perfumarias. Principalmente, na hora de comprar um produto dermatológico, já maioria das pessoas desconhece a real finalidade de tantos princípios ativos e lançamentos.

Segundo a dermatologista Juliana Annunciato, a água extraída das rochas possui compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício. A especialista explica que o selênio presente no água termal ajuda a equilibrar a camada de oleosidade ou “manto lipídico” da pele.

Por esse motivo, é uma solução bastante recomendada para a recuperação de tratamentos a laser, queimaduras solares, irritações na pele, e para finalizar a maquiagem e garantir melhor fixação.

Além disso, água termal é um ótimo complemento dos hidratantes diários. “Na hora de finalizar a rotina cuidado da pele, aproveite para borrifar a água termal e deixe secar naturalmente para uma melhor absorção dos ativos”, explica a médica.

Outra indicação é para quando for passar horas em um ambiente muito fechado ou com ar condicionado. “Lembre-se de levar a água termal e aplique com frequência para evitar o ressecamento da pele”, complementa Juliana.

E o que é solução micelar?

É uma fórmula composta por micelas (agentes de limpeza também presentes na água), que funciona como um ímã que atrai e absorve suavemente as impurezas da pele. Não exige enxágue, e pode ser aplicada mais de uma vez ao dia.

O produto é ideal para carregar na bolsa de viagem, pois substitui vários outros já que limpa, tonifica, hidrata e ainda remove a maquiagem. “A dica é umedecer um algodão com a solução micelar e aplicar com movimentos leves em todo o rosto. A fórmula é indicada para peles sensíveis pela ausência do saponáceo”, revela a dermatologista.

Fonte: Bolsa de Mulher