Ao longo de toda sua vida amorosa há sempre momentos de confusão ou dúvida sobre algum sentimento em relação a um amigo, geralmente, entre os 15 e 25 anos. Esses são os dez anos mais cheios de aprendizagem em muitas áreas, especialmente, no amor. Existe a possibilidade de você se apaixonar por seu melhor amigo, aquele cara com quem você fala e escuta todo o tempo, ri com ele, e só ele entende suas loucuras. O que fazer? Experimente o passo a passo:

1. Análise
Quando se trata de analisar, tente refletir sobre a situação cuidadosamente. Ou seja, o que faz você pensar que está apaixonada por ele? Foque nele ou nos momentos que fizeram você pensar em tal possibilidade e os analise com calma absoluta.

2. Compartilhamento
Sabemos que esse é um momento difícil para você e sua cabeça deve estar em um mar de dúvidas. Por esta razão, você não deve passar esses momentos sozinha. Você deve falar com alguém. Além dele, você com certeza tem uma boa amigo ou alguém da sua família com quem possa desabafar nesse momento.

3. Consequência
Se a conclusão a que você chegou após uma análise minuciosa é que realmente não há nenhuma confusão, mas sim muito amor por seu melhor amigo, então, é hora de falar com ele, mas antes precisa analisar as consequências. Você deve pensar nelas tanto pelo lado positivo quanto negativo. É preciso ser realista, talvez ele sinta a mesma coisa por você, mas também pode ser não. Você tem 50% de chance, mentalize o que pode acontecer.

4. Atitude
Quando estiver 100% de certeza sobre todas as etapas anteriores, é hora de falar com ele. Provavelmente, como te conhece bem, e já deve ter te notado diferente nos últimos dias (tem sido impossível para você esconder), este pode ser o seu ponto de partida. Seja honesta, abra o seu coração e conte. Quem não arrisca não petisca. Se ele disser que sim, você será finalmente feliz. E se ele disser não, quanto mais cedo você souber, melhor.

Fonte: Bolsa de Mulher