Divulgação/Xalingo

A empresa brasileira Xalingo tem meninos brincando de cozinha em seus catálogos desde 2004 e, agora, decidiu lançar os brinquedos – que existiam só na cor-de-rosa – em cores ditas “neutras”: vermelha, preta e branca.

De acordo com Tamára Campos, gerente de Marketing da marca, a iniciativa de criar uma linha de cozinha neutra surgiu após vários pais de meninos entrarem em contato com a empresa pedindo que fossem criados mais brinquedos “neutros”.

Na foto de divulgação do brinquedo, lançado em março de 2016, estão um menino e uma menina brincando juntos na cozinha. Neste mês, foram lançados também o refrigerador e o fogão nas mesmas cores.

A queixa dos pais reflete que, se por um lado, há uma tendência à quebra do paradigma de que cuidar da casa e cozinha é “coisa de menina”, o tabu em torno da cor rosa (tida como feminina) ainda é grande – mesmo que os meninos já se vissem representados nas embalagens dos brinquedos desde 2004.

Vermelho, preto, cinza e branco 

Divulgação/Xalingo

Refrigerador é o item mais caro da linha Casinha Flor Top. Ele está sendo vendido por R$ 249,00

Sobre a escolha das cores, a gerente de Marketing comentou que eles quiseram fugir do verde e laranja, que são muito comuns em brinquedos unissex. “Foram feitos vários testes com diferentes combinações e esta foi a combinação que os meninos e meninas mais gostaram”, disse Tamára revelando que a cozinha foi testada por crianças em escolas antes de ser lançada.

Fonte: Bolsa de Mulher