por Paulo Nobuo

Conheça dica simples que faz com que você adquira o hábito de se manter hidratada

Thinkstock

Você certamente já sabe que beber pelo menos dois litros de água diariamente é essencial para a saúde, reduzir inchaço e até mesmo perder peso. Mas prestar atenção à qualidade da água de você ingere também é importante para evitar contaminações e problemas de saúde. Na impossibilidade de filtrar o líquido ou comprar água engarrafada, o velho truque da fervura continua sendo eficaz para eliminar as bactérias.

Para garantir a pureza da água de torneira é necessário levar o líquido ao fogo e esperar levantar fervura. Assim que as primeiras bolhas surgirem, mantenha a água aquecida por pelo menos 15 minutos para que os organismos vivos sejam eliminados.

ShutterStock

Ferver a água de torneira ainda ajuda a purificar a bebida porque o calor faz com que parte dos compostos químicos que possam estar presentes sejam evaporados durante a fervura. É preciso saber ainda que, mesmo que a água pareça limpa e sem resíduos, ela deve ser fervida antes do consumo.

De acordo com especialistas, se mesmo após a fervura ou mesmo filtragem você notar algum tipo de odor ou paladar diferente, ela não deve ser consumida e outro método de purificação deve ser encontrado antes da ingestão.

Bebidas detox: 

Fonte: Bolsa de Mulher