Cólicas menstruais são motivo de dor e irritabilidade para muitas mulheres. Durante a TPM, muitas atacam doces e só querem ficar deitadas. Por isso, a atriz e comediante Whoopi Goldberg, de 60 anos, decidiu lançar uma linha de produtos à base de maconha.

A Maya & Whoopi, empresa criada em parceria com Maya Elisabeth, tem cremes, produtos comestíveis, chás e sais para banho “profundamente relaxantes” , todos com maconha que prometem acabar com as cólicas menstruais.

No site WhoopiAndMaya.com é possível encontrar explicações detalhadas sobre os benefícios de cada um dos produtos que começarão a ser comercializados ainda este mês. Ao acessar o site, aparece um pop-up perguntando se você tem mais de 18 anos.

Cólica menstrual: como aliviar

Em entrevista à Vanity Fair, Whoopi disse que queria criar produtos discretos que dessem alívio para que as mulheres não precisassem ficar presas em sofás por causa de cólicas.

“Estes produtos não são para quem quer sentir os efeitos da maconha, são apenas para que as mulheres se livrem do desconforto”, explica. Defensora da legalização da maconha, Whoppi complementa sobre o porquê da linha: “Fumar baseado é bom, mas a maioria das pessoas não pode fumar maconha e ir trabalhar”.

A atriz e comediante também falou sobre a praticidade dos produtos. De acordo com ela, a ideia é que as mulheres levem os produtos na bolsa e passem os cremes nas regiões em que estiverem sentindo dor a qualquer hora do dia e que quando chegarem em casa, relaxem com os sais de banho ou com o chá.

Canabidiol

Para as que não estão acostumadas com o uso de maconha, Whoopi & Maya vai vender produtos apenas com o canabidiol (CBD), que não tem os efeitos eufóricos comumente associados com a droga. Por enquanto, os produtos vão ser comercializados apenas na Califórnia, nos Estados Unidos.

Fonte: Bolsa de Mulher