Montagem / Reprodução / Instagram/ carolmagalhaes1

Se você anda se sentindo cansada demais, sofre para sair da cama e passa o dia sonolenta certamente entende como o desgaste compromete sua vida e suas tarefas. Normalmente, café e outros estimulantes poderiam ajudar a driblar o problema, mas se você busca uma alternativa saudável de verdade precisa conhecer uma receita ideal de bebida para consumir antes do treino ou do trabalho.

A dica, sugerida pela modelo e musa fitness Carol Magalhães em seu perfil no Instagram, é bastante natural e conta com ingredientes poderosos que, além de garantir pique e energia, ainda contribui para o bom funcionamento e não compromete a saúde.  Para preparar o batidão da famosa, basta misturar em um liquidificador água de coco, bananas congeladas, 2 ameixas sem caroço e whey de baunilha vegano sem lactose.

Benefícios da banana

A banana traz diversos benefícios para a saúde que vão muito além da prevenção de cãibras e dores musculares. Fonte de melatonina, o hormônio do sono que, além combater a insônia, ameniza dos sintomas da TPM, a fruta ainda melhora o humor por conter triptofano, um precursor da serotonina, conhecida popularmente como “hormônio do bem-estar”. A fruta ainda pode ser aliada da dieta, apesar de ser um alimento de valor calórico relativamente alto, porque é rica em fibras, que regula o intestino, retarda a fome e garante saciedade.

Benefícios da água de coco

Fibra de coco pode ser encontrada no mercado: 4 motivos para apostar nela

id-art/Shutterstock

Considerada um isotônico natural por suas boas quantidades de minerais e eletrólitos, a água de coco é uma ótima maneira de se hidratar e, por conter carboidrato, também auxilia na reposição de energia. A bebida naturalmente contém açúcares e sódio, vitaminas do complexo B e C, as mais importantes para prover a manutenção do sistema imune, a ainda melhora enxaquecas e a memória.

Benefícios da ameixa

Rica em antioxidantes, a ameixa ajuda a estimular o sistema imunológico e combate problemas como tosse, gripes, gastrite e cólicas. A fruta ainda auxilia no controle da ansiedade e combate doenças como osteoporose, câncer, diabetes e obesidade. Fonte de potássio, fósforo, sódio, magnésio, cálcio, fibras, betacaroteno, vitaminas C e E, o alimento também melhora a digestão e seu consumo diário faz com que o colesterol ruim seja reduzido.

Bolacha de arroz na dieta: 

Fonte: Bolsa de Mulher