A nadadora olímpica Rebeca Gusmão passou por fortes reveses em sua vida. Banida do esporte pelo uso de doping, ela entrou em depressão e cogitou se matar. Quase 10 anos depois, ela “coroou” – como ela mesma diz – sua volta por cima de uma forma tocante. A atleta está grávida de seu primeiro filho, que é esperado para agosto, justamente o mês das Olimpíadas aqui no Brasil, e o nome dele não poderia refletir mais força ou combinar mais com a data. Veja a seguir qual é.

Nome do filho de Rebeca Gusmão 

De acordo com informações do jornal carioca Extra, Rebeca está esperando seu primeiro filho, fruto do namoro com o empresário André Luiz.

A previsão é que o bebê nasça no mês de agosto, quando acontecerão os Jogos Olímpicos no Brasil. Ao jornal, Rebeca disse que, caso não tivesse sido impedida de competir, provavelmente estaria se preparando para as provas de natação e ter um filho seria impossível.

“Zeus está a caminho para coroar a minha história. Foi um susto enorme, mas agora sei que tudo estava escrito para que eu pudesse desempenhar minha maior prova, ser mãe. Ele é minha medalha de ouro. […] Se não fosse condenada injustamente e obrigada a deixar minha profissão e maior paixão para trás, talvez estivesse me preparando para representar o Brasil em julho e esse filho não viria. Deus sabe o que faz”, disse ela ao jornal.

Ainda de acordo com a publicação, o filho de Rebeca se chamará Zeus, um nome bastante incomum, mas que você provavelmente já ouviu, não é mesmo?

Significado do nome Zeus 

De acordo com a mitologia grega, Zeus é o Deus mais poderoso do Olimpo, a morada dos deuses. A ele coube o domínio dos céus e a soberania sobre os outros deuses. Pai de outras figuras mitológicas, como Atena, Apolo, Afrodite e Ártemis, seu nome é sinônimo de força, poder e dominação.  Coincidência ou não, as Olimpíadas como as conhecemos hoje foram assim chamadas em referência a festivais competitivos que eram realizados em honra a Zeus na Grécia Antiga.  Segundo o Extra, Rebeca escolheu o nome por ser supersticiosa e desejar um filho forte. “O que ele já é. Esse garoto está com 31 cm já e tem pernas enormes!”, completou a gestante. ” Só me toquei que ele iria nascer durante os Jogos Olímpicos depois. E foi mais uma lição para mim”. 

Fonte: Bolsa de Mulher