YanaG/Shutterstock

Com uma delicada aparência que lembra um belo buquê, a couve-flor é boa fonte de vitaminas C, B5 e K, além de ser rica em fibras e antioxidantes e fibras. Versátil por permitir diversas preparações, o alimento merece estar sempre no cardápio por promover vários benefícios para a saúde.

A couve-flor pode até ser considerada um verdadeiro remédio natural, já que possui substâncias que normalmente são relacionadas à prevenção diversos cânceres, como de pulmão, cólon, ovário e próstata. O alimento ainda atua no combate de problemas cardiovasculares, devido às suas propriedades associadas à diminuição de um aminoácido chamado homocisteína.

Couve-flor é alimento amigo da balança e tem apenas 25 calorias

Thinkstock

Se você está dieta, tem ainda mais um bom motivo para incluir o vegetal na sua alimentação. A couve-flor possui apenas 25 calorias a cada 100 gramas, garante saciedade e contribui para a perda de peso por diminuir a fome e evitar que você cometa exagero nas refeições. E nada precisa ser desperdiçado, já que as folhas e o caule do vegetal podem entrar no preparo de caldos e sopas.

Para evitar que o alimento estrague, você pode armazená-lo inteiro na geladeira por até 5 dias, sem lavar. Basta envolver a couve-flor um saco plástico perfurado para não acumular água e com o caule voltado para baixo. 

Receitas com couve-flor: 

Fonte: Bolsa de Mulher