Já imaginou acordar com os lábios maquiados todos os dias? Essa é a proposta da tatuagem de lábios, um novo tipo de tattoo que tem virado moda ao redor do mundo. Para mostrar como esse procedimento funciona, a blogueira Rachael Annear publicou um passo a passo durante e depois da tatuagem em seu canal do YouTube.

Apesar de ser trabalhoso e demorado (o resultado pode demorar meses para aparecer), Rachael se mostrou bastante satisfeita e seus lábios ganharam uma coloração permanente.

Tatuagem no lábios: como é feita

O procedimento começou com a aplicação de um anestésico, já que a região é bastante sensível. Em seguida, a tatuadora contorna os lábios de Rachael com um lápis de cor próxima à da pele dela para só então começar a tatuar.

Apesar de parecer doloroso, a blogueira classificou o desconforto como “suportável”, mas explicou que sentiu muita coceira nos lábios. “Quando o efeito do anestésico passou, eu senti muita dor”, disse no vídeo.

Nos dias seguintes, ela conta que os lábios começaram a descascar, um efeito comum depois de qualquer tipo de tatuagem. “Tentei manter meus lábios o mais hidratados possível, aplicando um balm a cada meia hora”, explicou.

Resultado

Algumas semanas após a tattoo, os lábios começaram a voltar ao tamanho e cor final. Mas só depois de dois meses é que o resultado chegou ao esperado.

Preço

O procedimento completo, que inclui um acompanhamento e retoques com a tatuadora custa cerca de 800 dólares (cerca de R$ 2.640,00).

veja prós e contras dos procedimentos

Fonte: Bolsa de Mulher