Cereal importante para a saúde, mas que também ajuda no emagrecimento, a aveia pode ser protagonista de diversas receitas pouco calóricas e saborosas. A cantora Kelly Key é mais uma das adeptas do ingrediente e recentemente publicou em seu Instagram uma forma prática e saborosa de consumi-lo. Vale a pena entrar para o caderninho de receitas.

Aveia emagrece e faz bem

Aquelas que prezam pela saúde apostam no cereal porque, além de controlar os níveis de colesterol ruim, ele ainda, por conter alto teor de fibras, auxilia no funcionamento do intestino. Mas, seus benefícios vão além. Como é um ingrediente de digestão lenta, a tendência é que o organismo demore mais tempo para emitir a mensagem de que está com fome. Ou seja, ele aumenta sensação de saciedade, fator importante para quem está tentando emagrecer.

Mas, não é só. Além dos benefícios para a saúde e para o emagrecimento, a aveia ainda é barata e está disponível em flocos, farelo e farinha, formas que facilitam o preparo de diversas receitas e combinações.

Como consumir? 

Ela pode servir apenas como acompanhamento de frutas ou leite, por exemplo. Mas, também é ingrediente de receitas mais elaboradas e saborosas. Kelly Key mostrou como costuma consumir o cereal.

Receita de bolinho de aveia

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos
  • 1 banana picada
  • 5 claras de ovo
  • 1 colher de geleia de fruta sem açúcar
  • Essência de baunilha a gosto
  • Adoçante a gosto

Como fazer

Misture todos os ingredientes e leve ao micro-ondas por quatro minutos. Para acrescentar sabor, decore com pasta de amendoim.

Benefícios da receita

Na receita, a aveia prolonga a sensação de saciedade, a banana fornece energia, a clara de ovo é a fonte de proteína e a geleia, a essência de baunilha e a pasta de amendoim garantem carboidrato de boa qualidade, além de gordura benéfica.

Fonte: Bolsa de Mulher