ra2studio/Shutterstock

Início de relacionamento, quando os casais são tomados pela empolgação e paixão, normalmente pode acabar deixando passar alguns detalhes poucos observados do parceiro que, no futuro, podem ser fatais.

Se você acha que seu atual namorado é bonzinho demais, mas ainda tem dúvidas, vale refletir e conhecer alguns sinais para saber se ele realmente é honesto ou apenas um lobo em pele de cordeiro, de acordo com informações da edição norte-americana da revista “Women’s Health”:

1. Se ele critica sempre seu comportamento e diversos traços de sua personalidade dizendo que “só quer o seu bem”, fique alerta: talvez ele esteja tentando controlar seus sentimentos e podar sua individualidade.

DeanDrobot/istock

2. Se ele faz bico e carinha de triste quando você diz que está ocupada ou não pode fazer determinada coisa por ele, pode inicialmente parecer fofo, mas é preciso cuidado para não virar refém dele e do relacionamento.

3. Se ele vive te comprando coisas caras e sofisticadas, mesmo que não tenham a ver com seu estilo, em vez de ser um rapaz gentil, pode ser alguém que reprova sua personalidade e tenta te transformar em algo que você não é.

4. Se ele sempre pede para você tomar decisões, pode parecer bom no começo, fazendo com que você se sinta no controle da situação, mas um homem dependente e incapaz de ser afirmativo pode esconder uma personalidade insegura.

5. Se ele fala mal de suas amigas e pede para que você corte os laços, supostamente pensando no seu bem e que elas “não são boas companhias”, afaste-se. Nenhum homem pode exigir e decidir quem ou o que é bom ou não para você.

5 hábitos comuns que podem indicar que uma pessoa é psicopata, segundo a ciência

ShutterStock

6. Se ele te liga o tempo todo, manda mensagens e sempre quer saber onde está e o que está fazendo, saiba que o hábito nem sempre significa cuidado ou atenção, mas sim uma tentativa de controlar os seus passos.

7. Se ele te trata bem, mas normalmente faz comentários maldosos sobre outras mulheres, fazendo juízos de valores, preste atenção e tome cuidado para não se envolver com um homem que pode, possivelmente, ser um machista em potencial.

8. Por sim, se ele é sempre bondoso, simpático e acessível e nunca fica triste ou irritado, fique atenta: ninguém pode ser tão feliz o tempo todo e a tentativa de parecer sempre caridoso pode mascarar insegurança, carência e dependência excessiva que você não conseguirá lidar no futuro.

Namoro à distância: 

Fonte: Bolsa de Mulher