Instagram gabriela pugliesi

A musa fitness Gabriela Pugliesi é a mais nova adepta do bronzeamento artificial, mas com uma técnica bem diferente da usada em câmaras de bronzeamento.

Bronzeamento Magic Tan: como funciona?

Eeee mantendo a cor sem estragar a pele 👯! A aplicação do autobronzeador é realizada através dessa cabine (livre de raios UV). O produto utilizado é aprovado pela ANVISA, hipoalergênico e 100% natural, retirado da cana de açúcar. Não é tintura, é autobronzeador. E a cor fica suuper natural e uniforme, parece que vc passou um fds na praia 😎. DURAÇÃO: o bronzeado dura, em média, de 7 a 10 dias. Em pessoas mais morenas e com a pele bem hidratada tende a ter uma duração até superior a 10 dias. Para mais detalhes sobre preparo e tal, podem falar direto com a @kanbenispa, mas é MUITO simples. O bronze demora 60 segundos! E o processo todo entre chegar e sair uns 10 minutos! Mais um motivo para eu amar! Ahahah, é pa pum! Eu só queria essa maquina no meu quarto… #RossFeeling

No vídeo publicado por ela em seu perfil no Instagram, Pugliesi aparece fazendo o Bronzeamento Magic Tan em uma cabine livre de raios UV.

O autobronzeador usado nesta técnica é hipoalérgico, feito a partir de ingredientes naturais extraídos da cana de açúcar, aminoácidos e aloe vera, que ajudam a não deixar a pele ressecada.

Ele é 100% natural e por isso não tem contraindicações, ou seja, pode ser realizado em gestantes, lactantes e até mesmo pessoas com doença de pele.

Ao final da gravação, ela mostra a marquinha do biquíni logo após o procedimento. Na legenda, afirmou que a cor fica natural e uniforme.

De acordo com o site do Kan Beni Spa & Estética, local escolhido por Gabriela para fazer o procedimento, este bronzeamento condiciona e hidrata a pele, equilibrando a cor dourada a fim de deixar um aspecto natural.

Duração do autobronzeador

Este autobronzeador atinge apenas a parte superior da pele, não tem efeito de tintura e por isso que o resultado dura apenas de 7 a 10 dias, podendo durar um pouco mais em pessoas morenas e com a pele bem hidratada.

O procedimento demora apenas 1 minuto para ser feito no corpo inteiro, não deixa manchas e o produto seca em 30 segundos.

Apesar da empresa garantir que o tratamento é totalmente natural, a dermatologista Flávia Lira Diniz não recomenda que gestantes, lactantes e pessoas com doença de pele façam o procedimento.

Ação do autobronzeador

“Todo bronzeamento artificial bronzeia e também estimula o corpo a produzir melanóide (pigmentos de cor marrom). Não gosto muito deste bronzeamento a jato porque depois a pessoa vai desbotando”, comenta Flávia.

Para que não haja o efeito de desbotar, Flávia aconselha fazer o bronzeamento assim que a pessoa começar a perder a cor. “Conforme vai desbotando, é comum os joelhos e os cotovelos ficarem mais escuros porque eles têm maior concentração de melanóide”.

Como o produto é natural, não tem problema refazer o bronzeamento repetidas vezes. “Por ser também um estimulante, Flávia recomenda começar a fazer o procedimento de dois a três meses antes de ir para a praia, porque isso ajuda a ter um bronzeamento melhor quando a pessoa se expor ao so

Fonte: Bolsa de Mulher