A atriz Emma Watson usou um look todo sustentável na edição 2016 do baile de gala do MET (Metropolitan Museum of Art), em Nova York, nos Estados Unidos.

Detalhes do look

Ao contrário da maioria das famosas, que estavam de vestido, o look de Emma Watson era composto por um corpete claro, que deixava os ombros de fora, uma calça preta e o toque final com uma grande cauda atrás, também preta. 

A roupa, da grife Calvin Klein, foi criada a partir de três tipos diferentes de tecidos, todos eles com fios feitos de garrafas PET recicladas, além de algodão orgânico e zíperes feitos de materiais reciclados.

“O plástico é um dos maiores poluentes. Transformar esses resíduos em material de alta qualidade é uma verdadeira história de sucesso”, disse a Stylist Sarah Slutsky na legenda de uma foto em seu Instagram.

A stylist explicou também que a roupa é muito versátil, já que tanto o corpete como a calça podem ser usadas separadamente em outros looks, até mesmo mais informais. E a cauda pode dar uma cara nova a qualquer roupa em um novo tapete vermelho.

A ideia de Emma ao usar o look, feito com a consultoria da empresa Eco-Age, foi destacar os avanços da moda sustentável. “Um casamento perfeito entre ética e estética”, disse a empresa no Instagram.

Fotos de Emma Watson

Veja mais algumas imagens do look usado pela atriz:

Fonte: Bolsa de Mulher