Martha Stewart é uma diva das dicas funcionais que dão sempre um up na casa, na cozinha e à mesa. Sempre atenta às últimas tendências não apenas de estilo, mas também de praticidade e conforto, ela mostra tutoriais e dicas simples, que podem mudar o dia a dia na sua vida. Veja como montar um calendário permanente de post-it, apenas dividindo um mural e usando cores diferentes do papel auto-adesivo.

Em seu canal, Martha Stewart mostra até como fez a cobertura de uma base de aglomerado ou compensado em que pintou de branco. Você pode aproveitar algum mural já existente em seu escritório, quadro branco ou até a parede, se quiser apenas criar linhas imaginárias.

Se você puder dividir seu mural com fitas coloridas, sejam adesivas ou mesmo barbantes e elásticos, trace sete colunas (uma para cada dia da semana) em cinco linhas (quantidade máxima de semanas em um mês). Meça seu espaço disponível para ter divisões simétricas.

Na primeira linha, do topo, escreva o mês e o ano nas sete casas disponíveis. Como sugerido na imagem, o tutorial usou as três primeiras letras do mês J U N e ocupou com os quatro algorítimos do ano (2016) os espaços restantes. Você pode personalizar como quiser.

Complete os quadrados restantes com os dias do mês, considerando a primeira coluna domingo ou segunda-feira. Como preferir. Você também pode escolher cores diferentes para marcar fins de semana, feriados ou dias em que compromissos de estudo ou trabalho importantes agendados, prazos de entrega e datas comemorativas.

Veja como é simples e rápido de fazer:

Fonte: Bolsa de Mulher