A atriz Nívea Stelmann tem curtido muito sua segunda maternidade. Agora com mais experiência e segurança, ela consegue desenvolver novos estímulos na educação de Bruna, com pouco mais de dois anos de idade. Na hora do banho, por exemplo, Nívea dá um show de criatividade para tentar distrair a filha e tornar a tarefa ainda mais divertida e educativa.

Além de deixar diversos brinquedinhos e baldinhos de praia, que ajudam na tarefa de banhar a pequena, a atriz oferece diversas canetinhas de azulejo para filha. Com tinta facilmente removível da parede, só é necessário jogar água para apagar os desenhos enquanto estiver ainda no banho.

A atriz também sugere que o momento de brincar com bolinha de sabão seja compartilhado com o de tomar banho. Assim, a tarefa fica mais lúdica e a distração ajuda a não parecer apenas uma obrigação. Aproveite para cantar músicas e cantigas de roda, incentive não apenas as atividades motoras (encher potinhos e garrafinhas de água ou escrever e desenhar), como também as de verbalização.

Comente sobre os nomes das partes do corpo, exemplifique e explique os processo de lavar, ensaboar e enxaguar com paciência, carinho e cuidado. Para tranquilizar o momento, aposte também em um disco com canções infantis ou de ninar – para que a energia vá diminuindo gradativamente até a hora de dormir.

Assista ao vlog da Nívea para entender:

Fonte: Bolsa de Mulher