Africa Studio/Shutterstock

Se você acredita no ditado que diz que cantar espanta todos os males, saiba que vários estudos científicos também indicam que soltar a voz ainda pode trazer diversos benefícios para a saúde. Conheça como sua vida pode melhorar com o hábito, segundo uma reportagem do site “Prevention”, que reuniu pesquisas para comprovar os efeitos positivos do canto, mesmo para quem não é afinado:

1. Pesquisas realizadas com cantores de coros indicam que soltar a voz reduz os níveis de estresse, ansiedade e melhora o humor em diversos setores da vida.

Africa Studio/Shutterstock

2. A música tem o poder de unir as pessoas. Uma simples canção é capaz de agradar faixas etárias diferentes entre diversas classes sociais. Portanto, não chega a ser surpresa o fato de que cantar ajuda a socializar.

3. Claro que cantar não cura câncer, mas pesquisas mostram que o hábito reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, o que contribui para a imunidade entre pacientes que sofrem com a doença.

Raisa Kanareva/Shutterstock

4. Por trabalhar a respiração de diversas maneiras, o canto, segundo estudos, ainda pode contribuir para uma boa saúde do coração, afastando e melhorando problemas cardíacos.

5. Também por melhorar a maneira como você respira, funcionando como um treino involuntário, cantar pode fazer você roncar menos durante o sono.

Sucos para a saúde: 

Fonte: Bolsa de Mulher