A youtuber mais divertida e “faz tudo” da internet, Maddu Magalhães, ensina como fazer uma capinha para caneca que evita você de queimar suas mãos na bebida quente, além de deixar tudo mais colorido e estilizado nesse inverno. Para produzir sua cobertura de caneca, ela usou um retalho de tecido, velcro e uma lã de bolinhas já prontas para customizar. Mas você pode decorar do jeito que preferir, usando apenas um tecido descolado e estampado, algumas miçangas ou continhas bordadas e até desenhando ou pintando sobre o tecido.

Primeiro, meça a superfície da sua caneca e desenhe um molde sobre o tecido. Quando cortar, faça os buracos para encaixar os velcros para vestir a louça, que devem passar entre a alça da xícara.

Decore o tecido do jeito que preferir. Encampando, desenhando, cobrindo com outro retalho estampado ou colando uma lã cheia de bolinhas com cola de contato, como fez Maddu Magalhães.

Não esqueça de deixar a área livre para finalizar com os pedacinhos de velcro: você pode fixá-los com cola quente ou cola de contato também.

Assista ao tutorial completo:

Fonte: Bolsa de Mulher