A atriz Carla Diaz radicalizou e surgiu com um visual totalmente diferente do que o público estava acostumado a ver. Famosa desde pequena na TV, ela é naturalmente loiríssima, mas já teve os fios mais escuros algumas vezes. “A morenice me pegou outra vez”, disse ela na legenda da foto divulgada em seu Instagram.

Carla Diaz morena

O novo visual de Carla Diaz é para dar vida à personagem Melina na novela “A Terra Prometida”, da Record. “Logo logo vocês poderão ver uma princesa com muita personalidade”, disse.

E a morenice me pegou outra vez. Agora sim, cabelos transformados para a minha #Melina, com direito a mega e um tom bem mais escuro que o meu. Logo logo em #ATerraPrometida vcs poderão ver uma princesa com muita personalidade!!! Foto: @viniciusmochizuki

Antes da transformação, ela estava com os fios bem claros, especialmente nas pontas. Segundo a cabeleireira Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, o ideal nesses casos, para passar de loira para morena, é fazer aos poucos. “Não tem como sair de um loiro para preto em uma sessão, pois irá danificar muito”, diz.

Cuidados com fios tingidos

Ela destaca ainda que a tintura pode deixar os fios elásticos, pois perderá nutrientes ao passar pela química ao ser escurecido. “A indicação é investir em cauterizações e procedimentos nutritivos para os fios”, diz.

A colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair, também no Rio de Janeiro, explica que a melhor forma de escurecer os cabelos é com totalizante, pois fica mais fácil corrigir caso aconteça algo errado.

Por outro lado, pode desbotar mais facilmente e, por isso, exige cuidados, como o uso de produtos específicos para fios coloridos, hidratações semanais para manter a cor viva, evitar contato direto com cloro e sal e proteger antes de usar chapinhas, babyliss e secadores.

Fonte: Bolsa de Mulher