Magdalena Kucova/Shutterstock

Quem aprecia um bom chá pela manhã ou mesmo entre as refeições normalmente busca sempre novidades para evitar enjoar dos mesmos sabores e aromas, além de gostar de conhecer todos os benefícios que podem ser conquistados através de infusões naturais. Apesar de pouco comum, chá de urtiga pode ser a bebida que você procurava para melhorar a digestão, reduzir a fome e até combater o mau hálito.

Rica em vitaminas, minerais e proteínas, a urtiga pode ser ingerida de manhã para garantir pique e energia. Boa fonte de cálcio, magnésio, potássio, zinco, entre outros, a planta possui clorofila, que promove equilíbrio hormonal, sono reparador, aumento da imunidade e diminuição do apetite.

denio109/Shutterstock

A infusão também é considerada uma boa aliada para desintoxicar o organismo e também reduzir o mau hálito e odor corporal. A urtiga pode ainda ser usada como remédio natural contra alergias respiratórias e no tratamento de eczema, psoríase e outras doenças da pele.

Você pode ingerir diariamente o chá para tirar proveito de todos os benefícios da erva. Para preparar, vale apostar em uma receita indicada pelo site “MindBodyGreen”: coloque cerca de 200 gramas de ervas secas em um recipiente e adicione 1 litro de água, deixando a mistura descansar durante a noite. Beba todos os dias como um chá gelado com um pouco de mel ou em stevia em pó, se achar necessário.

Remédios naturais: 

Fonte: Bolsa de Mulher