Se você costuma pranchar os fios de vez em quando já percebeu que quanto mais alta a temperatura, melhor o resultado. Mas, como você também já sabe, o calor intenso pode prejudicar a saúde dos fios. Para acabar com esse problema, uma marca neozelandesa decidiu criar a chapinha “inversa”: em vez de esquentar, ela promete modelar os fios com temperaturas abaixo de zero.

Segundo a marca Inverse, o objetivo do novo produto é modelar o cabelo de forma saudável. Para isso, a prancha vem equipada com uma fórmula mantida em segredo pela marca, que esfria o metal até a temperatura ideal para modelar.

“O calor intenso acaba com a hidratação do cabelo e o enfraquece. Com a temperatura fria da prancha, os nutrientes ficam presos dentro do fio, que fica mais condicionado e saudável”, explica a marca no site oficial. Antes de passar a chapinha, inclusive, é necessário aplicar um óleo hidratante: a prancha vai “selar” o produto no fio.

Como funciona

Segundo a marca, a chapinha deve ficar no congelador por pelo menos duas horas. Depois, com o cabelo limpo e molhado, é preciso aplicar o óleo de preparação e pranchar mecha a mecha. Para finalizar, basta deixar os fios secarem naturalmente.

O produto, que foi lançado recentemente, já faz sucesso na Nova Zelândia e custa 299 dólares neozelandeses (cerca de R$ 650,00), mas ainda não chegou o Brasil.

8 motivos pelos quais a prancha e o babyliss não duram nada no seu cabelo

Fonte: Bolsa de Mulher