por Paulo Nobuo

racorn/ShuterStock

Se você em breve vai participar de uma entrevista de emprego, seleção importante ou uma conversa com o chefe que pode garantir aquela sonhada promoção e quer parecer mais inteligente, transmitindo uma excelente primeira impressão, saiba que um simples truque é capaz de fazer toda a diferença.

Kotin/Shutterstock

Não, nada de usar óculos ou roupas consideradas sérias e discretas. Segundo um estudo realizado pela Universidade St. Andrews, a única coisa que você precisa fazer para aparentar intelectualidade é dormir bem. De acordo com o trabalho científico, uma pessoa descansada e bem disposta parece, à primeira vista, ser mais inteligente e até mesmo mais atraente.

A pesquisa contou com a medição dos níveis de atratividade e inteligência de 100 adultos e 90 estudantes e concluiu que uma aparência atenta e livre de sinais de cansaço é indicativo de inteligência. Além disso, o desânimo e falta de pique ainda seriam capazes de afetar capacidades mentais e fazer com uma pessoa seja vista como alguém pouco esperta.

Para ficar mais esperta: 

Fonte: Bolsa de Mulher