Existem alguns truques fáceis e eficientes para fazer com que o seu penteado pareça mais natural e despojado. Uma das maneiras de fazer isso com a trança é aumentando seu volume, desfiando um pouco os gomos e laceando o trançado que ficou muito perfeitinho. Para isso, você só precisa seguir as dicas a seguir.

Depois de pronta sua trança embutida, solte um pouco os fios de cada gomo, como mostra a blogueira Jessica Belcost nesse vídeo:

Trança espinha de peixe volumosa

Primeiro, separe seu cabelo em duas mechas. Você vai sempre trabalhar com duas divisões, no entanto, o que cruza na hora de trançar é sempre uma mecha de cabelo mais fininha de trás que vai formar um X, como na imagem.

Siga o trançado com paciência, sempre trazendo um pouco de cabelo de trás da mecha para frente, cruzando somente duas divisões.

Para dar volume à trança, o segredo é afrouxá-la depois que ela estiver pronta e amarrada. Comece aos poucos, cedendo um pouco cada gomo da trança, e depois, quando já tiver mais prática você pode realmente lacear bem para que o trançado fique bem volumoso.

Veja como é simples de fazer:

No Instagram:

Fonte: Bolsa de Mulher