Shutterstock/Marxstudio

Quase todos os vestidos de noiva têm algum decote a impor. Mesmo aqueles modelos que são menos sugestivos nos seios podem ter desenhos de decotes acentuados com ombros à mostra concentrando ainda mais a atenção no pescoço, e clavículas.

Se você é das noivas que pode cometer o pecado de aplicar seu ritual de beleza na pele, esquecendo do pescoço e parando a maquiagem justo na mandíbula, precisa conhecer as dicas a seguir. Além de deixar o visual de cobertura de pele mais uniforme, também é capaz de disfarçar veias, rugas e manchinhas.

Usando a mesma técnica da maquiagem de contraste no rosto entre claros e escuros, o segredo das estrelas que aparecem com decotes extraordinárias no tapete vermelho é o contorno. Da mesma forma que a maquiagem é capaz de criar a ilusão de uma boca mais volumosa ou um rosto mais proeminente, pode fazer o peito parecer mais volumoso, deixando o decote mais sedutor com quase nenhum esforço.

Passo a passo para maquiagem de contorno no decote

  1. A primeira coisa a fazer é suavizar a textura da pele do colo. Para um resultado excelente, prepare a pele antes, usando um esfoliante suave.
  2. Hidrate bem a área. Use uma loção matificante para unificar o tom da pele, e, em seguida, aplique uma base, o mesmo tom que você normalmente usa no rosto.
  3. Aplique um ‘bronzer’ ou pó bronzeador no esterno do colo (osso chato com o formato da letra “T”) e entre os seios, criando um “y”, com pontas ligeiramente arredondadas.
  4. Ilumine levemente (usando um produto sem brilho) os locais que deseja proeminência como os ossos da saboneteira e os seios.
  5. O toque final: use uma fórmula de spray fixante, para que o efeito dure mais tempo.

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Fonte: Bolsa de Mulher