Nikolas_jkd/Shutterstock

Ter objetivos definidos em relação a mudanças no corpo é uma boa maneira de, conversando com um instrutor físico, conhecer os exercícios mais indicados para conquistar sucesso. No entanto, nem sempre é possível trabalhar somente uma única área, já que todo o corpo vai sentir os efeitos dos treinos.

Se você possui gordurinha extra, por exemplo, vai acabar queimando o excesso em atividades aeróbicas sem poder controlar completamente se deseja secar mais a barriga ou a coxa ou qualquer outra região. Mas existem sim maneiras de driblar o efeito e derreter gordura abdominal sem perder bumbum.

dotshock/Shutterstock

Para secar o corpo e manter os glúteos do tamanho ideal, especialistas indicam realizar muitas séries de repetições dos exercícios para a região. Cerca de 15 séries por semana podem garantir o crescimento do bumbum. Atividades como agachamento, stiff e afundo, já bastante conhecidos, continuam sendo os melhores para conquistar um bom resultado.

Além disso, é necessário sempre se desafiar e aumentar as cargas depois de um tempo de exercício. A progressão, sempre indicada por um personal trainer ou professor, é essencial para estimular a hipertrofia dos músculos da região.

Bumbum na nuca: 

Fonte: Bolsa de Mulher