Um relacionamento é composto de várias etapas. Primeiro você encontra uma pessoa que te atrai, vocês começam a conversar, ficam amigos, até que começam a namorar. E no começo tudo é maravilhoso: vocês se dão muito bem, gostam das mesmas coisas, se divertem muito juntos e vivem esta paixão como nunca. Mas, por mais amor que exista, nós sabemos: com a intimidade, tudo muda. Confira a listinha que mostra tudo que se transforma quando um casal passa a viver junto.

Namoro X Casamento: o que muda?

Assistir filme

Como é no namoro: vocês vão ao cinema em um sábado à noite. O escurinho garante o clima romântico, vocês sobem o apoio de braço da poltrona para ficarem abraçadinhos. O friozinho do ambiente faz vocês ficarem ainda mais juntinhos, trocando carinhos e beijos a todo momento. No final, podem nem ter percebido algumas cenas e perdido alguns diálogos, porque estavam mais concentrados em vocês dois do que na história.

Como é no casamento: vocês dois estão de pijama em casa e a preguiça é muito maior que a coragem de se arrumar para ir ao cinema. A preguiça vence e vocês decidem ver um filme na tevê mesmo e no máximo se arriscam a fazer um balde enorme de pipocas. Vocês até deitam juntos e trocam uns abraços, mas estão mais interessados em saber o que acontece no final do filme.

Hora da janta

Como é no namoro: Outra coisa que vocês adoram fazer é ir conhecer novos restaurantes e bares. Apaixonados, geralmente planejam (com vários dias de antecedência) o próximo lugar que querem conhecer juntos. 

Como é no casamento: Mas quando casa a preguiça (de novo) fala alto. A casa de vocês parece ser tão mais confortável do que qualquer outro lugar. Só de pensar em ir tomar banho, se trocar e se arrumar só para ir comer… a fome já bateu e vocês mais uma vez recorreram ao delivery. 

Quando ele escolhe a roupa

Como é no namoro: Não se enganem: até mesmo os homens menos vaidosos se arrumam para encontrar a pessoa amada. Eles podem não assumir, mas eles capricham no banho, fazem a barba, vão cortar o cabelo, combinam a calça com a camisa e, claro, passar muito perfume para ganharem elogios de vocês.

Como é no casamento: Com a vida de casado, muitos acabam deixando a tarefa de fazer a barba de lado no fim de semana, colocam um shorts na sexta à noite e passam o fim de semana inteiro com ele e sempre vestem qualquer roupa já que não vão mesmo sair de casa. 

Quando ela escolhe a lingerie

Como é no namoro: Mulheres adoram impressionar os namorados, principalmente nos primeiros encontros. Quem nunca decidiu renovar a coleção de lingeries ao começar um namoro que atire a primeira pedra. Você fica horas experimentando lingeries de cores e modelos diferentes para ter certeza que o conjunto escolhido te deixa poderosa.

Como é no casamento: Mas aí você casa e nem sempre dá para usar aquela lingerie linda. É comum você acordar atrasada para ir trabalhar e colocar a primeira calcinha e o primeiro sutiã que você encontra e quando você chegar à noite em casa dificilmente vai lembrar que está com aquela calcinha velha e furada ao encontrar com o seu marido.

Quando vocês estão longe

Como é no namoro: A gente pode ficar o fim semana inteiro com o namorado(a), assim que cada um for sozinho para a sua casa já bate a saudade. Paixão é assim mesmo. Parece que nunca ficamos o tempo suficiente com a pessoa amada. O casal quer sempre mais e a saudade é constante. 

Como é no casamento: Quando vocês passam a morar juntos, os dois, claro, começam a se ver todos os dias, geralmente de manhã e a noite e a saudade passa a ter menos espaço. 

Nos momentos picantes

Como é no namoro: Quando você namora, a ida ao motel é muito mais frequente. Dificilmente vocês conseguem se ver todos os dias e por isso os encontros são mais intensos, vocês ficam ansiosos para se encontrar, para se abraçar, se beijar e namorar. 

Como é no casamento: Depois do casamento, com vocês sob o mesmo teto, é mais difícil sair para namorar. Frequentemente o romantismo diminui e justamente quando vocês têm a possibilidade de ficar mais tempo juntos, é quando vocês mais precisam se esforçar para criar momentos românticos. 

Quando vocês conversam

Como é no namoro: Quando vocês encontram com o(a) namorado(a) conversam sobre filmes que já viram, livros, o que aconteceu no trabalho, o que seus amigos te contaram e vocês frequentemente vão passear no shopping e ficam vendo vitrines. 

Como é no casamento: Quando passam a morar juntos, vocês muitas vezes trocam o shopping por uma loja de materiais de construção ou decoração. Os produtos para casa e o que precisa ser comprado para o lar não saem mais dos temas sobre os quais vocês conversam. Você vai perceber que o invés de comentar sobre um livro será comum falar sobre o que achou do novo sabonete que estão usando. 

Nos encontros de família

Como é no namoro: As cobranças nas festas de família também são diferentes. Antes de namorar, seus parentes te perguntavam quando você ia arrumar um namorado. Aí você começa a namorar e as pessoas já começam a perguntar quando você vai casar. 

Como é no casamento: Aí você casa e as pessoas começam a te perguntar se vocês já estão planejando ter filhos e quantos filhos vocês querem ter. 

Hora das compras

Como é no namoro: Quando você mora sozinha(o) ou com seus pais, pode comprar uma coisa que está com vontade de comer ou algo para só você usar. Não existe a necessidade de pensar em comprar duas unidades da mesma coisa. Você compra, leva para o seu quarto e pronto.

Como é no casamento: Mas quando você passa a dividir a casa com outra pessoa , começa a comprar tudo em dobro porque sabe que não é só você quem vai comer ou usar o que você comprou e percebe que agora tudo o que você comprar para a sua casa vai acabar bem mais rapidamente que antes. 

Quando você pensa em vocês

Como é no namoro: Você pensa que aquela é a pessoa da sua vida, você só enxerga suas qualidades e morre de medo de, em algum momento, perdê-la.

Como é no casamento: Você enxerga os defeitos e as manias, mas sabe que, se vocês passaram por tudo o que viveram juntos e ainda têm vontade de permanecer ao lado um do outro, é certo que ela é o verdadeiro amor da sua vida.

Fonte: Bolsa de Mulher