Fotokvadrat/Shutterstock

Você certamente já conhece os benefícios e até mesmo a necessidade de praticar atividades físicas em nome da saúde e do bem-estar. Mas se está sem tempo para ir para a academia ou mesmo não tem qualquer prazer em passar longas horas se movimentando, saiba que sua saída pode estar em um treino de 1 minuto intenso que equivale a 45 minutos de exercício moderado.

Um estudo realizado pela Universidade McMaster, no Canadá, e publicado no periódico “PLoS One” chegou a conclusão considerada por muitas “milagrosa” através da análise de 27 homens sedentários e suas capacidades aeróbicas após serem submetidos a três diferentes tipos de comportamentos.

O primeiro grupo deveria manter o sedentarismo, sem praticar qualquer tipo de atividade. O segundo realizou um aquecimento de 2 minutos e, em seguida, exercício moderado com bicicleta ergométrica por 45 minutos. Já o terceiro grupo deveria, além dos dois minutos de aquecimento, pedalar com intensidade durante 20 segundos e repetir o processo três vezes.

14 erros que você comete na aula de spinning na academia

Thinkstock

Ao todo, o terceiro grupo se exercitava durante 10 minutos, com esforço físico intenso de apenas 1 minutos. Após o plano de 12 semanas, com atividade por 3 vezes por semana, os dois grupos que se exercitaram de forma moderada e intensa, apresentaram ganhos praticamente idênticos para a saúde.

Vale lembrar, no entanto, que a modalidade não deve ser repetida e realizada sem acompanhamento médico e que somente um especialista e um treinador é capaz de indicar o plano de exercícios mais indicado para a sua saúde e de acordo com seus objetivos.

Acha chato fazer exercícios?: 

Fonte: Bolsa de Mulher