A youtuber mais divertida e “faz tudo” da internet Maddu Magalhães resolveu pôr a mão na massa e provar que, com um pouco de jeitinho e paciência, dá para produzir capinhas de celular decoradas com figuras cheias de gel. A blogueira sugere a ideia de um frasco de perfume, uma garrafinha de refrigerante e até o fundo do mar com personagens. Veja a seguir, como decorar as costas do case do seu celular com as figuras que preferir.

Tudo que você vai precisar é das figuras que serão o tema da sua capinha para servir de molde, um plástico transparente resistente (daqueles flexíveis de cobrir a toalha de mesa), ferro de passar roupa, detergente transparente (pode ser de louça), papel manteiga e, claro, a capinha de celular a ser decorada.

youtube/maddu magalhaes

Escolha figuras que tenham tamanho compatível com a sua capinha

Imprima as figuras desejadas, ou recorte de revistas, por exemplo. Desenhe seu contorno, como se fosse um molde, três vezes nas folhas de papel manteiga. Separe dois pedaços de plástico e faça um sanduíche.

Você vai fazer um sanduíche das figuras recortadas em papel manteiga, recheadas pelas lâminas de plástico. Ou seja, figura de papel, plástico, figura de papel, plástico e figura de papel. Para usar o ferro de passar roupa, por baixo de tudo, proteja com mais papel manteiga e por cima também. Imagine que onde houver papel, o plástico não vai grudar.

Passe o ferro em volta da figura molde, como faz Maddu Magalhães na imagem, deixando apenas um orifício para passar o detergente em gel. Use uma temperatura média, mas certifique de fazer o plástico derreter bem e selar em volta de toda a figura.

youtube/maddu magalhaes

Use o ferro para selar o plástico e evitar que o gel se espalhe

Recorte as rebarbas de plástico com uma margem segura para encher de líquido dentro, e retire a figura de papel que ficou presa dentro da figura de plástico usando uma pinça.

Para finalizar, preencha o interior da figura com o detergente em gel. Você pode texturizar a mistura com corante e glitter. E, no caso dos peixinhos, Maddu os cobriu com plástico fazendo o mesmo procedimento com o ferro para que eles ficassem impermeáveis dentro do gel.

Veja o passo a passo completo:

Fonte: Bolsa de Mulher