Em vez de levar seus bebês para passear em carrinhos, muitas mães estão optando por usar o sling, um tecido amarrado ao tronco, como meio de transporte para os pequenos. Você também pode usar os dois em momentos diferentes: um item não proíbe o outro. Mas para adotar esse novo método, é preciso antes comprar um sling ou fazer um com suas próprias mãos. A seguir, ensinamos como fazer um modelo muito estiloso em tie dye.

Modo de fazer sling 

Você vai precisar de: 

  • Uma panela grande o suficiente para caber o tecido
  • Tecido de sling liso (5 a 6 metros X 60 cm)
  • Tinta de tecido apropriada para o tecido de sling
  • Tesoura
  • Barbante

Passo a passo 

Primeiro passo: fervura

Encha a panela com água em volume suficiente para cobrir a maior parte do tecido. Coloque a panela no fogo e, enquanto a água não ferve, comece a fazer as amarrações.

Segundo passo: amarração 

Tie dye é um termo em inglês que, traduzindo, significa “amarrar e tingir”. É impossível saber exatamente qual será o resultado final, pois dependerá da distribuição, imprevisível, do corante pelo tecido.

Você pode criar o desenho no tecido amarrando barbantes finos e grossos, torcendo, inibindo o fluxo do corante em determinadas partes do tecido e misturando cores. Também pode utilizar barbantes grossos e finos para dar um efeito especial na técnica. Ao final da sua técnica, não esqueça de amarrar para não desmanchar.

Terceiro passo: tintura

Pegue o tubinho de tinta para tecido ou de corante em pó (usado nesse passo a passo) e despeje o suficiente de acordo com as medidas recomendadas na embalagem. Em seguida, misture com a ajuda de uma colher ou pegador. Para dar um efeito degradê na cor, primeiro afunde todo o tecido na água e depois deixa apenas algumas partes submersas e outras para o lado de fora.

Deixe ferver por alguns minutos e depois escorra, Em seguida, jogue água fria sobre o tecido para que você possa manuseá-lo.

Quarto passo: finalização 

Corte os barbantes com a tesoura, torça o tecido ou lave-o na máquina e coloque-o esticado no varal.

Como amarrar o sling?

1.       Posicione o meio do tecido sobre a sua barriga e cruze as pontas atrás, nas costas;

2.       Agora, passe as duas pontas por cima dos ombros e cruze novamente as pontas na frente do corpo. Transpasse-as pelo tecido já preso na barriga;

3.       Por fim, é só fazer um nó firme atrás dos ombros. Se preferir, passe um lado do tecido por trás para amarrá-lo à outra parte na frente.

Fonte: Bolsa de Mulher