por Jaqueline Rodrigues

Um bom rímel pode ser seu grande aliado para conseguir dar mais destaque aos seus olhos. Aprender diferentes maneiras de aplicar o rímel pode facilitar na hora de valorizar de características específicas do seu olhar ou disfarçar outras. Veja a seguir algumas dicas para conquistar cílios perfeitos.

Estenda os cílios curtos

Não aplique excesso de produto na raiz dos cílios e centre a sua atenção nas pontas. Tenha especial cuidado com os cílios dos cantinhos laterais. Aplique a máscara dando toques rápidos: assim você vai conseguir um efeito de volume. Com o pincel aplicador, tente separar os cílios, como se penteasse para alongá-los.

Aumente os olhos pequenos

Aplique a máscara em movimentos de ziguezague, como se quisesse separar os cílios da raiz. Faça a aplicação de, pelo menos, um par de camadas do produto. Trabalhe as pestanas mais curtas, na extremidade interior do olho, com a ponta do aplicador. No seu caso, não aplique máscara nos cílios inferiores para não compactar ainda mais o olho.

Intensifique e dê profundidade

Carregue a raiz de produto e se concentre viga nas áreas mais próximas ao lacrimal e no cantinho externo. Deslize o aplicador em ziguezague distribuindo o produto na base uniformemente. Quanto mais produtos você aplicar, mais intensidade ganhará o seu olhar.

Consiga efeito molhado no olhar

Aplique a máscara com a ponta do aplicador, com a parte que mantém a maior quantidade de produto no pincel. Sature ambas as pestanas superior e inferior.

Fonte: Bolsa de Mulher