Para muitas mulheres, a gordurinha acumulada na região do braço é um grande incômodo. Os músculos da parte superior do membro, como são pouco movimentados de forma adequada, não são ficam tonificando e comumente há acumulo gordura na área, fazendo com que o braço fique flácido e gordinho.

Mas, aquelas que enxergam nisso um problema, podem apostar em exercícios para os braços para diminuir o acúmulo de gordura e aumentar os músculos, deixando a região, além de mais fininha, mais rígida.

E o melhor de tudo é que não é preciso recorrer a uma academia para isso. Com o vídeo abaixo é possível fazer os exercícios em casa ou ao ar livre, de forma simples e eficiente.

A rotina de exercícios para o braço conta com 3 exercícios – tríceps no banco, flexões no banco e prancha com cotovelo – que devem se repetidos 15 vezes a cada execução e podem ser repetidos em até mais 3 séries a depender do condicionamento físico e preparo individual.

Vale lembrar que, apesar de tonificar os músculos da região combater a flacidez e ajudar a reduzir a aparência de braços gordos, este treino não é capaz de, sozinho, promover uma diminuição significativa no nível de gordura corporal. Para emagrecer, é necessário apostar também em exercícios aeróbicos, que irão eliminar gordura excessiva do corpo como um todo, de maneira igualitária. O exercício localizado ajuda a aumentar o percentual de músculo, o que contribui para a queima calórica e resultados estéticos.

Fonte: Bolsa de Mulher