Se você quer preparar um jantar especial, mas está economizando dinheiro para as próximas férias de verão, apostar na massa é a salvação da despensa e do bolso. É fácil e eficaz: é só ferver a água, despejar o macarrão e só com um molho de tomate com manjericão você já é capaz de desfrutar.

Porém, se você deseja sempre variar e não quer preparar nenhum jantar reincidente, adicione um pouco de emoção à sua massa. Experimente a pasta de um jeito diferente.

1. Coloque abacate no molho
Dê aos molhos vermelho, rosa e branco um descanso tirando o abacate da sua tigela de frutas e adicionando ao final do preparo do seu molho. A fruta adiciona cremosidade à textura do molho de seu spaghetti sem a culpa que o creme de leite e o queijo podem causar.

2. Adicione um ovo frito
Esta é uma história de quando o almoço encontra o resto do jantar. Frite o ovo em uma frigideira e quando a clara estiver dura, mas a gema ainda estiver crua, coloque sobre a massa como se fosse a cereja do bolo. Deixe a gema estourar no macarrão e bom apetite.

3. Misture vegetais salteados
Legumes assados no azeite são o segredo para uma massa vegetariana e saborosa. Tudo que você tem a fazer é colocar os legumes de sua preferência com azeite e especiarias selecionadas em uma assadeira, e levá-los ao forno por não mais do que vinte minutos.

4. Faça a massa vegetal
Uma ótima ideia para variar um pouco e reduzir calorias é apostar em massas sem tantos carboidratos. Se você não tiver um spiralizer, você pode usar um ralador de queijo ou um descascador de legumes para fazer macarrão de abobrinha, por exemplo.

5. Prepare-a ainda mais cremosa
Quer variar o molho branco à base de queijo de sempre? Adicione ricota ou queijo de cabra fresco, para fazer o mac and cheese dos sonhos da vida adulta: discreto e marcante.

6. Conheça algumas ervas
Se você ainda não tem seu próprio jardim de ervas no seu quintal ou floreira na janela da cozinha, você pode facilmente comprá-las desidratadas na sua mercearia local. Misture algumas variedades secas ou frescas e polvilhe por cima do prato. Se você não puder incorporá-las todas de uma vez, também pode congelar uma parte para um próximo preparo.

Aprenda:

Fonte: Bolsa de Mulher