por Giovanna Mazzeo

Se você já teve uma roupa manchada por ferrugem sabe como é difícil remover este tipo de mancha de tecidos. Existem produtos à venda que são específicos para isso, mas soluções caseiras, com ingredientes que você tem em casa, também são capazes de remover as manchas do mesmo jeito.

A dica do engenheiro têxtil Robson Drezett para se livrar delas é usar limão diretamente na mancha. “Esprema o limão sobre as manchas e espere agir por 10 minutos. Depois disso é só lavar normalmente”, explica Robson.

Antes de passar limão na mancha, não se esqueça de colocar um pano embaixo para absorver o líquido e não deixar que a mancha passe para o outro lado da peça.

Paula Fuzeto, do blog Chega de Bagunça, faz um pouco diferente e acrescenta sal na mancha junto com o limão e depois coloca a roupa no sol. Ela comenta que se a mancha não sumir, é só acrescentar um pouco mais de limão e lavar a peça com água morna.

Eles garantem que as duas técnicas dão certo. Então da próxima vez que você sujar a sua roupa com ferrugem, não precisa se preocupar que é fácil resolver.

Fonte: Bolsa de Mulher