por Giovanna Mazzeo

Se você já manchou a roupa com graxa, sabe o trabalho que dá para tirar a sujeira da roupa sem aumentar ainda mais a mancha. Para isso não acontecer mais, o engenheiro têxtil Robson Ferreira ensina truques caseiros.

Como tirar mancha de graxa da roupa?

Robson orienta colocar detergente ou margarina sobre a mancha, deixar agir por 10 minutos e depois esfregar devagar para que a peça não desbote. Para ajudar a tirar a mancha mais rapidamente sem espalhá-la, o engenheiro orienta usar um pedaço de tecido velho.

“Coloque um pedaço de tecido que você pode jogar fora depois atrás da mancha para transferir a sujeira para o pano na hora de esfregar”, explica Robson.

Paula Fuzeto, do blog Chega de Bagunça, ainda dá mais uma dica. Ela orienta colocar um papel toalha sobre a mancha após a lavagem e passar o ferro quente por cima para que ele absorva qualquer resquício da mancha que ainda possa estar presente.

Composição do detergente

O detergente também pode ser usado para tirar qualquer outro tipo de mancha gordurosa, isso porque ele tem tensoativo. Este componente é o responsável por tirar a gordura da louça e quando aplicado sobre manchas de roupa, retira a oleosidade.

Fonte: Bolsa de Mulher