Vichy Deal/Shutterstock

Manchar roupas não é nem um pouco legal, principalmente quando as manchas parecem ser daquelas difíceis de remover como as de graxa. Dá um desespero e bate aquela sensação de tudo estar perdido. Calma, não se desespere. Graxa é essencialmente gordura. Então, para facilitar o processo de tirar mancha de graxa da roupa comece removendo o excesso e siga o passo a passo abaixo.

1. Primeiro, pressione um papel toalha sobre a mancha várias vezes, sem esfregar para não espalhar, apenas para remover excessos e resíduos. Em seguida, polvilhe talco ou amido de milho e deixe a gordura ser absorvida por meia hora.

2. Aplique um pouco de manteiga ou margarina sobre a mancha, usando uma escova de dentes velha e limpa tomando muito cuidado para não espalhar mais a mancha. A gordura da margarina vai se prender por afinidade à gordura da graxa e umedecer a mancha, facilitando a remoção.

3. Com a ajuda da escova, esfregue com cuidado para não estragar o tecido e enxágue com água quente. Use o quanto de margarina for necessário até a mancha desprender e enxágue com água quente.

4. Use a ponta dos dedos para aplicar detergente líquido, esfregue suavemente com a escovinha e enxágue com água quente. Repita o passo anterior até que a mancha seja completamente removida.

5. Por último, lave a roupa normalmente. Porém, caso sua peça seja de tecido delicado, como lã ou seda, não tente utilizar uma solução caseira para tirar mancha de graxa da roupa. Use apenas produtos adequados ou leve à lavanderia.

Fonte: Bolsa de Mulher