Já pensou em transformar sua própria casa num spa de tratamento para sua própria beleza e prazer? Como diria o ditado “se Maomé não vai até a montanha, a montanha vem até Maomé”, se você não pode pagar para ter esse gostinho de autoindulgência, ao menos se dê ao luxo de dedicar algumas horinhas do seu final de semana cuidando de si e relaxando em casa, como num spa.

A proprietária do Acqua Brasil Spa, Fabyola Bunin, dá algumas dicas para você reproduzir algumas das técnicas e procedimentos de tratamento e relaxamento em sua própria casa. Você não apenas pode desfrutar desse momento de cuidado, como pode preparar a surpresa para alguém querido.

1. Prepare um escalda-pés

Além de serem muito simples de se fazer, são infalíveis no alívio da fadiga e inchaço dos pés e tornozelos. Você pode adicionar ingredientes funcionais à água, como folhas de hortelã e pedras de sal grosso, e bolinhas de gude para massagear a sola dos pés.

2. Faça uma esfoliação no rosto

Misture açúcar cristal com mel e esfolie o rosto suavemente. Depois, limpe a pele com água morna. Em seguida, você pode aplicar uma máscara de hidratação, deixar agir por alguns minutos antes de enxaguar com água fria.

3. Prepare uma masala relaxante

Esfregue folhas de hortelã ou lavanda nas mãos e nos punhos. Outra dica é tomar água com folhas de hortelã durante o dia ou quando se preparar para dormir para ajudar a diminuir a ansiedade.

4. Focalize a visão da mente

Para exercitar seu poder de concentração, faça alguns exercícios de visão. Olhe diretamente para a chama de uma vela acesa por mais de cinco minutos e descanse.

5. Relaxe com o tato

Use a automassagem para obter calor e conforto. Escolha um óleo da sua preferência, e realize manobras de relaxamento.

Fonte: Bolsa de Mulher