A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) gravou cenas chocantes como parte do experimento social para conscientizar as pessoas sobre a pobreza infantil. A pergunta que idealizou o projeto era “O que você faria se visse uma criança de seis anos sozinha?”.

O vídeo mostra a mesma criança, mas em situações distintas. Em um primeiro momento, ela aparece bem vestida e sozinha em uma praça em Tbilisi, na Geórgia. Várias pessoas param para conversar com a menina para saber se ela está perdida e se está bem.

Em seguida, ela reaparece no mesmo local com roupas feias e com a aparência suja feita com a ajuda de maquiagem. Diferentemente da primeira situação, agora ninguém fala com ela.

O mesmo experimento foi feito em um shopping e o que foi gravado é ainda mais assustador. Primeiro, a menina anda com roupas bonitas e logo é chamada para se sentar ao lado de pessoas que estão comendo em um restaurante. A pequena Anano recebe carinho, beijos e as pessoas conversam com ela normalmente.

Então, o que acontece com Anano, quando volta ao restaurante com roupas rasgadas e suja é de cortar o coração. A atriz ficou tão triste que saiu correndo e chorando enquanto o experimento acontecia e, por isso, foi necessário parar a gravação.

O objetivo da campanha é mostrar o preconceito sofrido pelas crianças que são deixadas de lado e mostrar que a mudança está em cada um de nós.

Assista ao vídeo na íntegra:

Fonte: Bolsa de Mulher