altafulla/Shutterstock

Além de modificar completamente a dinâmica da casa, a chegada do bebê faz com que os casais precisem ficar atentos para não deixarem que o filho se transforme em único motivo de união e se esqueçam de manter a vida íntima animada. Confira algumas dicas para voltar a ter noites românticas com filhos em casa:

1. Antes de mais nada, os pais devem se livrar da culpa se sentem vontade de sair para se divertir e curtir momentos a dois. Deixar o filho com uma babá ou alguém de confiança não transforma vocês em pais descuidados e é ainda uma atitude saudável para o casamento.

krivenko/Shutterstock

2. Tente aproveitar qualquer momento de descanso do bebê para partir para a intimidade e não fique esperando um possível momento perfeito que pode demorar para parecer.

3. Se a libido anda em baixa por causa do estresse e do cansaço, comece a retomar a paixão saindo para jantar junto com seu parceiro ou ir ao cinema. A partir do momento em que volta a estabelecer os laços, o desejo sexual pode aparecer normalmente.

4. Procure combinar com seu parceiro um horário para irem juntos para a cama. Manter o hábito de dormir juntos ajuda a proporcionar maior intimidade e evita o afastamento do casal.

KatarzynaBialasiewicz/istock

5. A falta de tempo é uma das causas mais comuns pelo fim do romance na relação depois da chegada do filho. Por isso, vale apostar na boa e velha rapidinha durante o banho, enquanto o bebê dorme, etc.

6. O pouco tempo para preliminares pode ser compensado com truques de sedução ao longo do dia. Mande mensagens picantes ao parceiro pelo celular ou mesmo fotos para manter a paixão e a excitação.

Educação infantil: 

Fonte: Bolsa de Mulher