yingko/Shutterstock

No calor, as frutas amadurecem e estragam muito rapidamente. Você acaba tendo que comprar pouco e consumir logo ou acaba jogando muitas frutas no lixo.

Para que isso não aconteça mais, congelar as frutas é uma boa opção. Veja 5 motivos para começar a fazer isso agora mesmo.

1. Durabilidade maior das frutas

Qualquer fruta pode ser congelada e ficar no freezer por até 3 meses.

2. Congelar frutas perde nutriente? Não!

A nutricionista Natalia Koren Simoni diz que não tem problema nenhum congelar frutas já que a perda de nutrientes é insignificativa. Ou seja, mesmo que o sabor e a textura das frutas mudem um pouco, as propriedades e vitaminas se mantêm nela.

3. Frutas congeladas: ideais para refrescar

Teri Virbickis/Shutterstock

Frutas congeladas são ótimas para preparar sucos, sobremesas, shakes, vitaminas e até sorvetes e raspadinhas.

A nutricionista também dá uma dica muito simples e refrescante para os dias de calor: “A uva congelada fica muito gostosa, dá para comer como se fosse uma balinha”.

4. É fácil congelar

O processo de congelamento é muito simples. Natália diz que as frutas consumidas com casca devem ser bem higienizadas e colocadas em um recipiente com tampa. Já as que consumimos sem, ela aconselha tirar a casca, cortar e também levar ao freezer tampada.

5. Descongela rápido

Se você precisar descongelar a fruta antes de usá-la, a orientação é fazer o descongelamento na geladeira. “Assim como outros alimentos, o ideal é descongelar na geladeira e não direto em temperatura ambiente. No caso das frutas, 5 minutos na geladeira já são suficientes”, explica a nutricionista.

 

Fonte: Bolsa de Mulher