por Camila Silva

Quer saber um truque simples para descobrir quem é seu amigo de verdade? De acordo com estudo da Universidade da Califórnia, tudo é uma questão de risada. Os pesquisadores norte-americanos pediram a quase mil pessoas de 24 partes do mundo para ouvir um segundo de gravações de pessoas rindo juntas, compartilhou a revista Marie Claire britânica.

O estudo constatou que, mesmo apesar de tais gravações serem bem curtas, a maior os participantes foi capaz de identificar corretamente quais os pares eram amigos e quais haviam acabado de se conhecer. Na verdade, 61% sabiam dizer a diferença.

“Rir não é necessariamente apenas sobre a comunicação entre as pessoas que estão rindo, mas potencialmente poderia ser um sinal para terceiros, que lhes dá alguma informação”, disse o psicólogo cognitivo e coautor do estudo, Greg Bryant.

“Uma rápida explosão de riso é um sinal social determinante”, sugere Bryant. Ela pode ajudar os recém-chegados ou “outsiders” que a ouvem para fazer julgamentos rápidos e assertivos sobre o status e as relações estabelecidas.

Fonte: Bolsa de Mulher