por Camila Silva

Thinkstock

Na busca por um produto dermatológico é comum ficar ainda mais confusa diante de tantas opções disponíveis no mercado. É porque a maioria das pessoas desconhece a real finalidade de tantas características bastante comuns nos cosméticos para a pele. Como por exemplo, a diferenças entre benefícios como hipoalergênico e não comedogênico, você sabe qual é?

Cosméticos hipoalergênicos

Produto hipoalergênico é aquele que utiliza substâncias que não provocam alergias. São muito comuns em loções de limpeza (não apenas da pele), shampoos, tônicos e sabonetes líquidos, como também para higiene íntima, além de fórmulas destinadas à proteção solar e saúde infantil.

Produtos não comedogênicos

Cosméticos não comedogênicos são, em geral, destinados à pele e prometem não bloquear os poros, evitando a formação de comedões e acne. Os produtos não-comedogênicos de limpeza e hidratação são especialmente formulados para a pele propensa à oleosidade, principalmente a pele oleosa e a mista.

O “não-comedogênico” é um termo aplicado a óleos, loções e cremes para a pele que não “bloqueiam” ou obstruem os poros. Para um produto ser considerado não-comedogênico os ingredientes de sua composição não devem causar a obstrução dos poros da pele. O termo também é usado em produtos de maquiagem, como bases e corretivos.

Fonte: Bolsa de Mulher