Reprodução

Você já sabia que é possível acabar com as pontas duplas do cabelo sem encurtar seu comprimento? A técnica do corte bordado promete remover fios quebradiços e pontinhas duplicadas sem diminuir a extensão do comprimento, ajudando assim na redução do volume das madeixas. E o melhor de tudo, é fácil e possível de realizar em casa, sozinha, o que representa uma economia significativa.

Em alguns salões, a técnica do corte de cabelo bordado é realizada com uma máquina parecida com uma chapinha, que apara as pontas com frizz. O resultado tem durabilidade de até três meses e pode custar entre R$ 70 e R$ 140, quando o procedimento é realizado por um profissional.

Pronta para aprender a fazer sozinha? A blogueira Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, ensina o passo a passo de como fazer o corte sem ajuda de ninguém, usando apenas uma tesoura na frente do espelho.

Faça o corte em casa

Para começar, seu cabelo deve estar totalmente seco, para que você tenha certeza de que vai remover apenas as pontas duplas. Se seu cabelo for liso, não é necessário escovar. Mas os fios cacheados ficam mais fáceis de cortar depois de desembaraçados.

Isso porque você vai precisar separar o cabelo em mechas finas, da nunca em direção ao topo da cabeça. Pegue a mexa e encaixe no meio dos dedos de um jeito que você possa aparar os fios que ficam ouriçados. Ou então, faça rolinhos com as mechas até que as pontinhas quebradiças ou duplas fiquem arrepiadas. Corte apenas esses fios desaparelhados.

Veja como Julia Doorman faz o corte bordado:

Fonte: Bolsa de Mulher