Pentear o cabelo é essencial para remover resíduos de sujeira, petróleo e de produtos químicos em excesso que foram aderindo à cutícula durante todo o dia. Além disso, revitaliza a circulação do couro cabeludo e aumenta o brilho dos cabelos. Há especialistas que recomendam fazer a escovação com a cabeça para baixo. No entanto, esse é um hábito que pode aumentar o volume das suas madeixas. Se essa é sua opção na hora de escovar os fios, siga outras 9 dicas:

1. Use o secador ao contrário, puxando o cabelo pra cima ou jogando os fios de trás para frente.

2. Se for usar algum reparador de pontas, privilegie apenas as pontinhas dos fios.

3. Crie ondas com babyliss, usando um moesse antes ou um spray de fixação depois, para que o volume dure mais tempo.

4. Procure os produtos certos, que têm função de dar volume aos cabelos. Evite opções que alisam e reduzem o frizz porque tendem a pesar os fios.

5. Prenda seus fios com um coque grande, ou porções menores, seque com secador e solte antes de sair para ganhar volume e ondulação.

6. Recorra ao mousse, antes de usar o babyliss ou prender em coques para ondular.

7. Experimente ‘desaposentar’ os bobes da mamãe. Após lavar os fios, enrole-os nos bobes, seque e deixe descansar por alguns minutos.

8. As escovas redondas são suas grandes aliadas. As melhores são as feitas com cerdas de javali, porque garantem uma perda de cabelo melhor do que as de plástico e dão mais brilho ao fio.

9. Outra opção é usar o pente garfo para alongar a raiz dos cabelos crespos, por exemplo. Assim, descolando os fios do couro cabeludo, você agrega mais volume e movimento aos cachos.

Fonte: Bolsa de Mulher