por Jaqueline Rodrigues

No trabalho, no aeroporto, na casa da sua amiga. Você com certeza já se jogou em um mar de lágrimas e não sabia muito bem como corrigir os efeitos desse mergulho de soluções no seu rosto. É preciso respirar fundo, sacudir a poeira e seguir os seguintes passos abaixo para tentar sair dessa desapercebida.

1º Refresque a sua pele

O primeiro e mais importante passa é aliviar a vermelhidão e irritação dos olhos. Aplique um algodão úmido e faça compressas frias sobre os olhos durante cinco minutos. Se você estiver tentando se acalmar no banheiro do trabalho ou do bar, use um pouco de papel higiénico embebido em água fria.

2º Limpe e hidrate

Use um lenço umedecido ou demaquilante e limpe cuidadosamente a maquiagem borrada e passe um pouco de hidratante par revigorar a pele. Você poderia até se valer de um creme para as mãos, caso não tenha muita fragrância.

3º Automassageie

Para reduzir o inchaço das bolsas sob os olhos, faça pequenos movimentos com os dedos indicadores bombeando de dentro para fora. Assim, você pode ajudar a drenar o acúmulo de fluido. Em seguida, se puder, aplique um produto específico para a pele em torno dos olhos que contenham efeito anti-inflamatório.

4º Retoque

Aplique nas olheiras escuras algum corretivo verde. Faça o retoque ou use a maquiagem para embelezar como faria normalmente. Dê um pouco de cor aos seus lábios e bochechas para desviar a atenção da área dos olhos e recuperar o seu calor.

Fonte: Bolsa de Mulher