Com sabor levemente adocicado e aroma inconfundível, a canela é um tipo de especiaria que não pode faltar em casa, já que pode ser usada tanto no preparo de doces e sobremesas, como em pratos salgados, realçando o paladar e reforçando as características especiais de um jantar mais elaborado.

O tempero, no entanto, precisa ser corretamente armazenado para não perder seu sabor e suas propriedades. Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, a canela em pau leva vantagem sobre a versão em pó no que diz respeito à durabilidade. Em seu perfil no Instagram, a especialista ensina uma dica simples que faz com que a canela dure até um ano sem ser comprometida.

A melhor maneira de guardar o pau de canela é dentro de um recipiente de vidro hermeticamente fechado e mantido em um ambiente fresco, escuro e seco. Patricia ainda dá a dica para saber se a especiaria está fresca: se o aroma ainda é bastante adocicado, quer dizer que ela ainda está boa para o consumo.

Rica em antioxidantes, a canela traz diversos benefícios para a saúde e a dieta. Além de estabilizar os níveis de açúcar no sangue, ela ainda é termogênica, ou seja, acelera a queima de gordura, e ainda aparece como uma alternativa saudável para driblar a vontade de comer algo doce e como substituta do açúcar em cafés, sucos e chás.

Fonte: Bolsa de Mulher