por Paulo Nobuo

Mulheres orientais normalmente precisam adaptar os tutorias de maquiagem que aprendem na internet por raramente conseguirem os mesmos resultados por causa dos olhos puxadinhos. Isso acontece porque o make costuma “sumir” quando a pálpebra não possui a dobrinha característica dos olhos ocidentais.

Se você sofre do mesmo problema, precisa então conhecer as dicas que uma blogueira da Indonésia explica em sua página, “Working With Monolids”. Em seu blog, ela ensina truques e exibe passo a passo de maquiagens específicas para olhos puxados. Um dos exemplos de sucesso é o delineador flutuante, uma técnica que facilita o uso do cosmético que costuma sempre dar mais trabalho para a maioria das mulheres.

O ponto alto do delineador flutuante é que ele fica bonito até de olhos fechados e não exige muitas camadas de maquiagem. A dica da blogueira é manter os olhos abertos e fazer o traço como se a linha do olho estivesse na mesma altura que a linha dos cílios, quando está de olhos abertos. Além de garantir maior destaque na região, a maquiagem ainda reduz, segundo a jovem, a reduzir em até 80% o uso de delineador.

Fonte: Bolsa de Mulher