Passo a passo para o seu macarrão NUNCA MAIS ficar grudado

www.BillionPhotos.com/ShutterStock

Mesmo quem não segue uma dieta rigorosa ou possui alimentação restritiva pode, de tempos em tempos, sentir uma verdadeira “fissura” por determinado tipo de comida, sem qualquer explicação aparente. Você sabe por que isso é tão comum e por que ele acontece?

De acordo com Patricia Davidson Haiat, nutricionista funcional responsável pelas dietas de famosas como Bruna Marquezine, Fernanda Souza e Fátima Bernardes, o desejo que às vezes parece incontrolável fala muito mais sobre as deficiências fisiológicas e minerais de cada pessoa do que podemos imaginar.

Shawn Hempel/Shutterstock

Em seu perfil no Instagram, a especialista fala sobre a importância de consultar um profissional e realizar exames para identificar deficiências e desequilíbrios no organismo que podem provocar a vontade de alguns alimentos e, assim, montar um cardápio personalizado de acordo com a necessidade de casa um.

Patricia explica que, por exemplo, um desejo de comer massas pode estar relacionado a uma queda no triptofano e desequilíbrios de insulina e serotonina. A dica para contornar o desejo sem comprometer a dieta, neste caso, é, por exemplo, ingerir banana com canela. Confira no quadro abaixo os possíveis significados de seus desejos e substituições saudáveis:

Dica de dieta: 

Fonte: Bolsa de Mulher