A intimidade feminina é cheia de peculiaridades. Assim com as fases da lua, ela se transforma com o correr do mês, e a cada mudança, surge uma nova surpresa. Você sabia, por exemplo, que a vagina é capaz de aumentar de tamanho durante o sexo? Esse é só um dos detalhes que a mulher não consegue ver, mas certamente sente. Veja mais alguns a seguir.

Curiosidades sobre o corpo feminino

Tamanho da vagina

O canal vaginal tem, em média, 9,6 cm, podendo variar de 6,5 a 12,5 cm, mas, durante o sexo, ele pode ficar até 5 cm maior. Portanto, não acredite se alguém disser que existe pênis grande demais ou vagina muito pequena.

Poder do clitóris

Além da pequena parte do clitóris que nós conseguimos ver, existem cerca de 9 centímetros que ficam “escondidos” dentro do corpo. Além disso, ele tem cerca de 8 mil terminações nervosas. É por causa dessas características que ele gera tantas sensações incríveis para a mulher.

Corrimento

As secreções que saem pela vagina mudam de acordo com o período do mês. O corrimento do tipo “clara de ovo” – esbranquiçado e um pouco elástico -, por exemplo, indica que a mulher está no período fértil. Caso ele fique amarronzado, pode ser um sinal de gravidez ou apenas um restinho de menstruação.

Função autolimpante

Aliás, a vagina expele secreções porque ela é capaz de se limpar sozinha, expulsando micro-organismos como bactérias e vírus causadores de doenças. Por isso, lavar a vulva – a parte externa – com água e sabão neutro é suficiente para higienizá-la. Mais do que isso (ducha interna ou produtos mais fortes) acabam prejudicando essa função natural.

Afinal, você conhece seu corpo?

Fonte: Bolsa de Mulher