Você já deve ter ouvido falar em suco detox, dieta detox, mas você já ouviu falar em detox no couro cabeludo? O shampoo limpa, superficialmente, a raiz do cabelo, mas não consegue eliminar todas as impurezas que o couro cabeludo vai acumulando, por isso, é importante cuidar especificamente dele.

Para que serve o detox?

Além de impurezas como poluição, o couro cabeludo também acumula resíduos de produtos usados nos fios e bastante oleosidade.

Por isso, a tricologista orienta fazer detox caseiro a cada 15 dias, se o cabelo for oleoso, e uma vez por mês, caso não seja, para equilibrar o pH e controlar a oleosidade.

Detox caseiro

Como preparar o detox

Para preparar o detox, você vai precisar de duas rodelas de gengibre, suco de um limão e óleos essenciais (lavanda, alecrim ou gengibre), dependendo do efeito desejado.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais são facilmente encontrados em lojas de produtos naturais, casas de aromaterapia e em farmácias de manipulação.

O óleo de lavanda tem propriedade relaxante e efeito calmante. Já o de alecrim é bom para queda de cabelo, estimula a circulação e melhora a oleosidade. O de gengibre tem efeito anti-inflamatório e por ter propriedades antissépticas, é excelente para combater a oleosidade.

Apenas duas gotas já são suficientes, podendo misturar dois tipos de óleos.

Como aplicar?

Com o cabelo seco, aplique a mistura apenas no couro cabeludo e deixe agir por 10 minutos.

Como o detox tem limão, depois de enxaguar para retirar o excesso da mistura, lave bem a cabeça com shampoo e condicionar para não correr o risco de manchar ou queimar a região quando entrar em contato com sol.

 

Fonte: Bolsa de Mulher