A pele oleosa e com acne exige cuidados especiais para que os produtos de limpeza e maquiagem não prejudiquem ainda mais sua condição. É preciso investir em fórmulas mais delicadas e menos espessas de hidratação e cobertura da pele, como corretivo e base, sejam eles líquidos ou cremosos. Por isso, siga as dicas a Cosmopolitan espanhola para piorar a pele com acne ao maquiar.

1. Use somente produtos adequados
Para limpar e hidratar a sua pele, escolha produtos específicos que não sejam comedogênicos (que bloqueiam os poros facilitando a formação de comedões), ou o que sejam equivalentes, e não entupam os poros da pele.

2. Se hidratar também é importante
Os serums são os grandes aliados da pele oleosa, já que eles funcionam como um tratamento e, também, como prebase para a composição da maquiagem em diversos sentidos.

3. Limpe completamente pinceis e esponjas
No caso dos pincéis, após cada uso, os lave com água e sabão, algum produto específico para a limpeza dos utensílios de maquiagem ou shampoo transparente. Se você costuma usar esponjinha para aplicar base, corretivo e pó, também é importante lavá-la após o uso ou trocá-la por uma nova a cada dois ou três dias.

4. Aplique maquiagem com esponja em áreas de mais imperfeições
Em áreas do rosto com mais marquinhas aparentes, vermelhidão ou espinhas localizadas, aplique a maquiagem fazendo pequenos “carimbadas” com a esponja para obter uma cobertura mais uniforme do que com o pincel.

6. Use um produto de fixação para matificar
Para sua maquiagem durar mais tempo em perfeito estado e evitar o brilho irritante que geralmente aparece com o passar do tempo na pele oleosa, aplique um produto fixador.

Fonte: Bolsa de Mulher