Por mais que você conheça a importância dos exercícios físicos para a saúde e manutenção do peso e até mesmo sinta prazer nas atividades, invariavelmente precisa encarar uma certa preguiça ou falta de disposição para sair de casa e ir para a academia, certo? Se você acha chato fazer exercícios, conheça e coloque em prática 6 dicas que são capazes de garantir mais pique e ter mais prazer na hora de suar a camisa:

1. Faça exercícios acompanhada: ir para a academia com o namorado, uma amiga ou mesmo formar grupos ajuda a evitar faltas e estimula a prática constante de atividades, deixando o ambiente mais agradável e familiar. É preciso, no entanto, ter disciplina para não passar mais tempo conversando e socializando do que se movimentando.

Por que estar em uma relação séria com a academia é melhor do que com um humano?

wavebreakmedia/Shutterstock

2. Trace suas metas: listar seus objetivos, a quantidade de peso que deseja perder e separar as modalidades que vai praticar são boas ideias para ter mais estímulos. Conte sempre com a ajuda de um instrutor para a tarefa, seja coerente nas metas e não exagere nas atividades para não comprometer o corpo e a saúde.

3. Aposte em variações: em muitos casos, os exercícios se tornam chatos pelo excesso de repetição. Para evitar a monotonia, busque diferentes modalidades e experimente trabalhar o corpo em diferentes atividades intercaladas na semana.

4. Experimente práticas lúdicas: se a musculação muitas vezes parece monótona, procure queimar calorias com danças, lutas, aulas de zumba, etc. Seu treino pode parecer mais divertido quando você encara a movimentação como uma espécie de lazer.

5. Ouça música: fazer uma seleção animada, com suas canções favoritas, é uma excelente maneira de garantir pique extra e garante ânimo até mesmo em atividades mais monótonas, como caminhar e correr na esteira da academia.

6. Garanta sua recompensa: uma boa forma de manter o estímulo nos exercícios físicos é se presentear ao fim da semana por todo o esforço que você teve. Que tal, por exemplo, agendar uma sessão de massagem após o treino de sexta-feira para se sentir recompensada?

Fonte: Bolsa de Mulher